LUIS ERA UMA
CRIANÇA MUITO QUERIDA PELA SUA FAMÍLIA.
TODOS GOSTAVAM
MUITO DELE E DIZIAM QUE ELE ERA MUITO ESPERTO EMBORA GOSTASSE DE FICAR SOZINHO.
LUIS ERA ASSIM.
QUANDO LUIS
COMPLETOU QUATRO ANOS SUA MÃE TEVE MAIS UM FILHO E LUIS GANHOU UM IRMÃO.
LUIS NÃO PARECEU SE
IMPORTAR MUITO COM ISSO E CONTINUOU SOZINHO COMO ANTES.
O IRMÃO DE LUIS FOI
CRESCENDO E SEUS PAIS COMEÇARAM A ACHAR QUE LUIS ERA DIFERENTE E QUE FICAVA
MUITO TEMPO SOZINHO.
RESOLVERAM COLOCÁ-LO NA ESCOLA PARA BRINCAR COM
OUTRAS CRIANÇAS.
NA ESCOLA TINHAM
MUITAS CRIANÇAS DA MESMA IDADE DE LUIS.
AS CRIANÇAS
ADORAVAM BRINCAR E CONVIDAVAM LUIS PARA BRINCAR COM ELAS.
MAS LUIS PREFERIA
FICAR SOZINHO.
E AS CRIANÇAS O
ACHAVAM ESQUISITO.
MAS LUIS ERA ASSIM.
UM DIA A PROFESSORA
CHAMOU OS PAIS DE LUIS PARA UMA CONVERSA E PERGUNTOU: - O LUIS SEMPRE FOI
ASSIM?
- ASSIM COMO?
PERGUNTARAM OS PAIS.
- ASSIM QUIETO,
ISOLADO, SOLITÁRIO?
- ELE SEMPRE FOI
MUITO ESPERTO! DISSE O PAI.
- MAS ELE SEMPRE
GOSTOU DE FICAR SOZINHO. DISSE A MÃE.
- VOCÊS NÃO ACHAM
QUE ELE É DIFERENTE DAS OUTRAS CRIANÇAS? PERGUNTOU A PROFESSORA.
- UM POUQUINHO
TALVEZ. DISSERAM OS DOIS.
- MAS LUIS ERA
ASSIM. COMPLETARAM OS PAIS.
- AQUI NA ESCOLA
ELE TAMBÉM FICA SOZINHO E NÃO QUER BRINCAR COM AS OUTRAS CRIANÇAS. DISSE A PROFESSORA.
- VOCÊS JÁ LEVARAM
LUIS EM ALGUM MÉDICO? ELA PERGUNTOU.
- AINDA NÃO! DISSERAM
OS PAIS.
ENTÃO RESOLVERAM
LEVAR LUIS NO MÉDICO PARA SABER SE TINHA ALGUM TRATAMENTO PARA O MENINO NÃO
FICAR MAIS SOZINHO.
O MÉDICO EXAMINOU O
MENINO DA CABEÇA ATÉ O DEDÃO DO PÉ, PUCHOU CONVERSA, CUTUCOU E QUIS BRINCAR COM
ELE E O LUIS ALI SÓ NA DELE. O MÉDICO PEDIU EXAMES E PASSOU UM MONTE DE
REMÉDIOS PARA O LUIS, MAS PARECIA QUE NADA FUNCIONAVA E ELE AINDA GOSTAVA DE
FICAR SOZINHO.
E OS PAIS VOLTARAM
AO MÉDICO PARA PERGUNTAR O QUE TINHA AFINAL O FILHO QUE SÓ QUERIA FICAR
SOZINHO.
E O MÉDICO FALOU
QUE LUIS TINHA UMA SÍNDROME CHAMADA DE ASPERGER.
E OS PAIS AGORA
SABIAM POR QUE LUIS GOSTAVA DE FICAR SOZINHO E FORAM CONTAR PARA A PROFESSORA
QUE PASSOU TAMBÉM A SABER, O QUE FAZIA LUIS FICAR ASSIM ISOLADO DE TODOS.
E TODOS FICARAM
SATISFEITOS COM ESSA NOVIDADE E LUIS CONTINUAVA BRINCANDO SOZINHO, MAS AGORA
COM MOTIVO, OU MELHOR, AGORA ISSO TINHA NOME.
LUIS ERA ASSIM
PORQUE TINHA UMA SÍNDROME DE ASPERGER.
UM DIA CHEGOU À ESCOLA
UM MENINO NOVO.
QUE TAMBÉM GOSTAVA
DE BRINCAR SOZINHO E AS OUTRAS CRIANÇAS TAMBÉM ACHARAM AQUELE MENINO MUITO
ESQUISITO.
MAS ELE QUIZ
BRINCAR COM LUIS.
E TAMBÉM NÃO SE
IMPORTOU QUANDO ELE NÃO QUIZ BRINCAR.
MAS O MENINO NOVO
INSISTIU COM LUIS E ELES FICARAM PRÓXIMOS.
E ASSIM COMEÇARAM A
BRINCAR JUNTOS O TEMPO TODO.
AS OUTRAS CRIANÇAS
COMEÇARAM A SE APROXIMAR TAMBÉM.
E LUIS FOI SE
ACOSTUMANDO MAIS COM A COMPANHIA DELAS.
E UM DIA UMA
CRIANÇA LEVOU UM APITO E AQUELE BARULHO CHAMOU A ATENÇÃO DE LUIS QUE QUIS
APITAR TAMBÉM.
E DEPOIS OUTRA
TAMBÉM QUIS EXPERIMENTAR E COMEÇARAM A GRITAR E A PULAR E O LUIS, TÃO
QUIETINHO, PASSOU A PULAR E A GRITAR MAIS ALTO AINDA E TODAS ELAS SE DIVERTIRAM
MUITO COM A ALEGRIA DE LUIS. PORQUE ELE NÃO ERA ASSIM.
A PROFESSORA VIU
AQUILO E TEVE UMA IDEIA.
DEU UM APITO PARA O
LUIS, UM TAMBOR PARA OUTRO, UM CHOCALHO PARA OUTRA CRIANÇA E ASSIM MONTOU UMA
ORQUESTRA E ELAS GOSTARAM MUITO DESSA BRINCADEIRA E TOCAVAM TODOS OS DIAS.
AS CRIANÇAS JÁ NÃO
ACHAVAM MAIS ESQUISITO, NEM O LUIS E NEM O MENINO NOVO.
E JÁ BRINAVAM E
TOCAVAM MÚSICA TODOS JUNTOS.
LUIS FOI CRESCENDO
E DESCOBRIU QUE GOSTAVA MUITO DE MÚSICA E APRENDEU A TOCAR MUITOS OUTROS
INSTRUMENTOS.
AINDA PREFERE FICAR
SOZINHO, MAS ATÉ SE ARRISCA QUANDO ALGUÉM O CONVIDA PARA TOCAR JUNTO. LUIS
GOSTA DE MÚSICA E GOSTA DESSA CONVERSA MUSICAL QUE A MÚSICA PROPORCIONA.
E DESSE MODO, LUIS
FOI DEIXANDO DE FICAR TÃO ISOLADO E AS PESSOAS JÁ NÃO ACHAM ELE ESQUISITO.
LUIS É DIFERENTE E
ADORA MÚSICA.
LUIS É ASSIM.
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Médico na Escola
Dr José Carlos Machado
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