Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

QUEM TUDO QUER, TUDO PERDE - conto



Quando Nosso Senhor andava pelo mundo chegou a uma casinha de gente muito pobre e pediu de comer e de beber. Os velhos que moravam aí deram o que possuíam e agradaram muito Nosso Senhor. Quando este ia embora, abençoou-os e disse: 
- Pelo que fizeram por mim e como são pobres e tementes a Deus, podem pedir três coisas que serão realizadas imediatamente.
O velho e a velha ficaram saltando de contentes e voltaram à sua vida de antes. À noite quando foram jantar e conversaram sobre o sucedido, meio desconfiados daquelas promessas; a velha, então, vendo a pobreza do jantar, disse alto:
- O que eu queria agora era uma roda de linguiças assando naquele fogo!
Palavras não eram ditas e apareceu uma roda de linguiças assando em cima das brasas.
O velho ficou tão zangado com o pedido da mulher que não se conteve e gritou:
- E a minha vontade é que essa linguiça fique na ponta de seu nariz para você deixar de ser maluca!
A linguiça voou do fogo e grudou-se na ponta do nariz da mulher, que começou a chorar e lastimar-se pela desgraça.
- Acuda-me marido, acuda-me! O que vai ser de mim com essa linguiça pendurada no rosto?
Tanto chorou e implorou que o velho marido teve pena dela e pediu que a linguiça saísse do nariz de sua esposa.
A linguiça então desapareceu.
Os três pedidos de nada serviram.

Contos Tradicionais do Brasil
Luís da Câmara Cascudo
Ediouro - décima segunda edição - pág. 265
Rio de Janeiro, 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médico na Escola
Dr José Carlos Machado
www.mediconaescola.com

Acompanhe tampem nosso canal no You Tube! https://www.youtube.com/user/medicinaescolar