A PARTE QUE FALTA ENCONTRA O GRANDE O
Shel Silverstein
Tradução de Alípio Correia de França Neto
Editora das Letrinhas (2018)
A parte que falta ainda procura algo que a complete. Tenta em vão encontrar alguma coisa que a transforme. Até encontrar o grande O. Que não precisa ser completado, pois, já estava completo e não tinha lugar para outros encaixes. O grande O, no entanto, deu um ótimo conselho que mudou a vida da parte que falta.
Na continuação da história inicial (A parte que falta, publicada pela mesma editora), Shel Silverstein nos apresenta a angústia inerente daqueles que sofrem a solidão de permanecerem buscando no outro a completude de suas vidas e se o tema pode parecer complexo e profundo demais, o autor, a exemplo de outros trabalhos (anteriormente sugeridos por esse Blog), traz em seus desenhos e em sua escrita uma possibilidade viável.
Afinal a resposta de nossa inquietação pode ser resolvida e de que modo? Com os amigos, com o terapeuta, com o espelho? Onde está o grande O que nos dirá o que temos de fazer?
Esse é mais um excelente material dirigido a todos que certamente, como de costume, incomoda e traz essa insatisfação humana à tona: - Quem é o grande responsável por nossa solidão?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Médico na Escola
Dr José Carlos Machado
www.mediconaescola.com
Acompanhe tampem nosso canal no You Tube! https://www.youtube.com/user/medicinaescolar