Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2018

MÁRIO QUINTANA - poesias

Médico Escolar - Dr José Carlos Machado www.mediconaescola.com Acompanhe também nosso canal no You Tube! https://www.youtube.com/user/medicinaescolar e @antroposofiaemdia
DOS MILAGRES
 
O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloquência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!


DO AMOROSO ESQUECIMENTO

Já nem penso mais em ti…
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?



EMERGÊNCIA

Respira, tu que estás numa cela
abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo —
para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado.



POEMINHO DO CONTRA

Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!



Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...



Se eu acredito em Deus? Mas que valor poderia ter minha resposta, afirmativa ou não? O que importa é saber se Deus acredita em mim.



Eu agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?



Não tentes consolar o desgraçado,
que chora amargamente a sorte má.
se o tirares por fim do seu estado
Que outra consolação lhe restará?



Um dia...pronto!
Pois seja o que tem de ser.
Morrer: Que me importa?
O diabo é deixar de viver!



Mário Quintana (1906 - 1994)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médico na Escola
Dr José Carlos Machado
www.mediconaescola.com

Acompanhe tampem nosso canal no You Tube! https://www.youtube.com/user/medicinaescolar