FELICIDADE - Modos de usar - resenha de livro
Mário Sérgio Cortella
Leandro Karnal
Luiz Felipe Pondé
Apresentação - Clóvis de Barros Filho
Editora Planeta
quinta edição
160 páginas
2019
Um debate entre três grandes pensadores sobre o que nos faz feliz. Esse é o convite já estampado na capa desse livro cujo tema central é a FELICIDADE na visão de três grandes mestres.
Segundo Cortella esse momento de intensa vibração coloca o indivíduo que a está experimentando em um estado que naquele momento poderia morrer. Leandro Karnal entende que a FELICIDADE pode servir como uma transformação libertadora autorizando e rompendo com o discurso da servidão voluntária. Por sua vez o filósofo Pondé traz o questionamento que não seria possível ser FELIZ se não experimentar a possibilidade do perdão, perdoando e também ser perdoado, ou seja se o indivíduo não tiver a consciência que tem culpa de muita coisa e que cometeu muitos erros.
Dessa maneira os autores vão costurando um debate inteligente e provocativo a respeito de uma aspiração humana comum, embora careça de consciência, persistência e boa vontade para si e também para com o outro.
Um livro que traz incômodos e reflexões pertinentes e, justamente por isso, torna-se tão necessário e atual.
"Não é necessário ter muitos amigos, mas, a partir da experiência da morte, valorizar aqueles poucos amigos como momentos únicos e felizes" - Leandro Karnal.
"Não haveria a possibilidade de experimentar a felicidade fora da autenticidade" - Luiz Felipe Pondé.
"Felicidade é um desejo permanente, mas uma ocorrência eventual" - Mario Sergio Cortella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Médico na Escola
Dr José Carlos Machado
www.mediconaescola.com
Acompanhe tampem nosso canal no You Tube! https://www.youtube.com/user/medicinaescolar